Portal de Turismo de
Pedras Grandes

Pedras Grandes


{{previsaoTempo.dia1.diaSemana}} {{previsaoTempo.dia1.condicao}} min {{previsaoTempo.dia1.minima}} / max {{previsaoTempo.dia1.maxima}}
{{previsaoTempo.dia2.diaSemana}} {{previsaoTempo.dia2.condicao}} min {{previsaoTempo.dia2.minima}} / max {{previsaoTempo.dia2.maxima}}

Apresentação

A preservação da cultura herdada dos imigrantes italianos é a principal característica de Pedras Grandes, pequeno município de 6 mil habitantes localizado a 167 km de Florianópolis. A Igreja de São Pedro, o Sobrado Genovez, a Casa dos Arcos Zaboti, a antiga estação ferroviária e a casa da família Felippe são exemplos da antiga arquitetura italiana existente na cidade. A topografia acidentada favorece atividades ecoturísticas como o rafting no Rio das Pedras Grandes, caminhadas pelas trilhas do Parque Ecoturístico e visitas às cachoeiras Fornazza, Felippe, Salto dos Machados e Rio Coral. TURISMO EM PEDRAS GRANDES Há décadas o turismo vem ganhando força em várias partes do mundo. O que antes era atividade realizada apenas por pessoas com poder aquisitivo elevado por ter alto custo, hoje está atraindo a população em massa. São vários os fatores que acarretam essa mudança comportamental da sociedade: a quantidade e qualidade de atrativos turísticos; o aumento de estabelecimentos que dispõem de estadas por curto período; a quantidade de restaurantes com valores acessíveis; a disponibilidade de transportes; divulgação constante; entre outros. O turismo vem agregando valores de forma que proporciona atrativos para todas as idades e interesses. A diversidade de cidades que buscam esse tipo de público para a economia local está crescendo consideravelmente. Este setor é o que mais cresce na atualidade, gerando renda direta como os restaurantes e, indiretamente com empregos em comércio e serviços. Para tanto, hoje as cidades necessitam estarem preparadas para receber os turistas. A melhoria da qualidade de vida dos habitantes acontece juntamente com a chegada do turista.

Imagem ilustrativa região turística Encantos do Sul

Encantos do Sul

Colonizada por açorianos, esta região mescla o turismo histórico de Laguna – terra de Anita Garibaldi, com as belas praias de Imbituba e Garopaba, conhecidas internacionalmente pela qualidade de suas ondas. Imbituba ainda oferece a observação de baleias que atrai milhares de turistas de todo o Brasil. Outra opção é visitar, em Criciúma, a única mina de carvão aberta a visitação no país ou se deliciar em estâncias hidrominerais de Gravatal que completam esse incrível roteiro de encantos.

Saiba mais sobre a região Encantos do Sul acessando o
IDMS de Pedras Grandes
Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável
0,000
Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc... Conheça o guia completo de serviços de Pedras Grandes.
Saiba Mais

COMO CHEGAR

PRINCIPAIS DISTÂNCIAS

Florianópolis, SC Ver mapa >
Blumenau, SC Ver mapa >
Joinville, SC Ver mapa >
Chapecó, SC Ver mapa >
Lages, SC Ver mapa >
Criciúma, SC Ver mapa >
Porto Alegre, RS Ver mapa >
Curitiba, PR Ver mapa >
São Paulo, SP Ver mapa >
Brasília, DF Ver mapa >