A Prefeitura Municipal de Pedras Grandes lança nos próximos dias a programação oficial da comemoração dos 145 anos da Imigração Italiana no Sul de Santa Catarina. Uma série de eventos será realizada no final de abril no distrito de Azambuja, que foi o berço da colonização com a chegada dos primeiros imigrantes vindos da Itália em 1877.

O prefeito de Pedras Grandes, Agnaldo Filippi, explica que o resgate histórico da Colônia Azambuja 1877 faz parte de uma ação do município para desenvolver o turismo, como fonte geradora de emprego e renda.

“A memória afetiva dos milhares de descendentes está muito ligada aos antepassados que colonizaram o Sul catarinense a partir da Colônia Imperial Azambuja e nada mais justo que homenagear os pioneiros e com isso impulsionar a atividade econômica do município”, afirma Filippi.

A programação oficial que será divulgada nos próximos dias prevê uma série de atividades culturais, com ênfase nas transmissões online nas redes sociais. Uma sessão solene da Assembleia Legislativa já está confirmada para o dia 29 de abril, às 19 horas no Distrito de Azambuja.